sexta-feira, 14 de maio de 2010

LeBron até quando?

               LeBron pensa se vai ou não para os Knicks



Agora que acabou a série e o Cleveland foi eliminado todo mundo vai falar que o LeBron é um cocô, nunca vai ganhar um título e vai ser mais frustrado que o Charles Barkley. Isso pode vir a acontecer, mas dependerá  da escolha de LeBron sair ou não do Cavs.
Num determinado momento do último quarto, a torcida do Boston gritou para LeBron, enquanto ele batia os lances livres, "New York Knicks, New York Knicks". E esse é o boato que corre os bastidores da liga. James é torcedor do NY Yankees, tem vários amigos na Big Apple mas isso não significa que ele vá jogar no timeco do Knicks.
É claro que, para a poupança dele é muito mais vantajoso ir à NY, especula-se que ele trará mais de 25milhoes de dólares em patrocínio, fora a mídia que se concentra lá e a torcida que, mesmo antes da possível chegada dele, já o ama. Criarão, inclusive, o 'LeBron Day', um dia (por isso o "Day" no nome, para voces que jogavam stop durante as aulas de ingles) no qual um restaurante famoso da cidade fará um sanduíche com o nome de LeBron e terão dançaria fazendo strepper com a camisa dele. Chega a ser apelação, mas não é só isso que envolve a chegada de James.
Além do ex(?)-astro do Cavs, vários outros jogadores terão passes livres e o nome que mais especula-se para o Knicks é o de Chris Bosh, o irmão gemeo separado na maternidade do Snoop Dogg, que é um All-Star, esteve na seleção dos EUA, e é feio pra cacete. Porém, na mesma posição de Bosh, joga o David Lee que é um dos três jogadores da liga a terem médias de 20 pontos e 10 rebotes na temporada, mas que também é Free-Agent.
A questão é que caso LeBron escolha New York, terá que recomeçar uma franquia novamente, já que, tirando Bosh ou Lee, o elenco do Knicks é tão ruim quanto a Zorra Total. Após esses anos de liga, será que LeBron vai deixar um Cleveland arrumado, com um forte elenco e ajudantes para trás, para começar do zero de novo com uma franquia que, apesar da tradição, não vem tendo bons times nos últimos anos? 
Será que James vai correr o risco de deixar passar mais alguns anos sem títulos e consequentemente cada vez mais longe dos maiores nomes da liga?
Isso só saberemos a partir do dia 1 de Julho. Não podemos esquecer que na briga por LeBron ainda tem o Chicago Bulls, seria uma ótima jogada de marketing para James ir para o time que consagrou o maior de todos os tempos, lugar que ele quer chegar, além de ter um ótimo armador  para ajudá-lo, afinal de contas o Derrick Rose é bilhões de vezes mais talentoso que o Mo Williams.
De fato nada está decidido, nem mesmo LeBron sabe o que quer, o que nos resta é esperar e torcer para que no final LeBron finalmente ganhe um título.

By: Leandro Lima

Um comentário: