domingo, 1 de agosto de 2010

Tempo é...notícia

                 Leandrinho tem carinho por seus coleguinhas.


 Bom pessoal, como todos sabem, tempo é dinheiro. Agora o que todos não sabem (mas que fiquem informados) é que blog e dinheiro na mesma frase é tão antagônico que quase dá um tilt em escrevê-las juntas. Por isso, houve uma pequena mudança e aqui nesse blog tempo é...notícia!
 Na verdade o que acontece é que ocorreram muitas coisas relacionadas ao basquete nacional nesses últimos dias, principalmente com a seleção masculina, porém nós do blog vivemos em um mundo muito corrido e cheio de afazeres -me devem uma!- e desta maneira não há possibilidade de atualizarmos todos os dias como gostaríamos. Mas, como não vamos deixar passar nada de relevante, decidi fazer esse post para inserir as pessoas que nos acompanham e aquelas que não acessam outro blog de basquete a não ser o nosso nas últimas notícias, por isso que comece a sessão: Tempo é...notíciaaa! Má-oe.

Seleção B: O Brasil foi muito bem na reta final do Sulamericano, chegou a me surpreender eu confesso, mas de qualquer maneira na final foi muito superior a seleção da Argentina (risinho de felicidade) e venceu o duelo por 87-77 e sagrou-se campeão. De quebra adquiriu a vaga para o Pan-americano e um fôlego a mais para o Super 4. Na final, Murilo foi excelente com 30 pontos e 10 rebotes, justificando o ótimo campeonato que fez e ainda por cima ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio.

Seleção Principal: A seleção brasileira principal que ficou no Rio de Janeiro treinando já está completa e recebeu mais dois atletas premiados do Sulamericano, Murilo que mais do que merecidamente juntará aos demais atletas e deve ter vaga certa na equipe. Será um reserva no garrafão e dependendo dos jogos poderá jogar alguns minutos. Com isso, acho que Hátila, que também treina com o grupo, praticamente está descartado. Nezinho foi o armador que "subiu" para a seleção principal. Na minha opinião, achei que Fúlvio iria ser o escolhido, mas ele não teve um bom desempenho no campeonato e o nosso provável reserva de Marcelinho Huertas será Nezinho, então acostumem-se com ele vestindo a camisa da seleção e espero que dessa vez não tenha ataques de estrelismo, indisposição pra jogar, nem que chute sem propósito algum, resumindo, que ele tenha algumas lições com o armador principal do Brasil e controle o temperamento. Com a escolha de Magnano ainda sobra uma vaga, acredito eu que na armação e aí fica a disputa entre Raulzinho e Paulinho. Sorte ao Brasil nas escolhas.


Seleção Feminina: Siiim, aqui também falamos sobre elas, as musas -tá, nem tanto- do basquete nacional. E  elas vão muito bem na preparação para o Mundial feminino. Na final do Grand Prix (torneio preparatório) as meninas venceram, na final, o time da Eslováquia e sagraram-se campeãs. Parabéns a Colinas, comissão técnica e ao grupo.

NBA: A liga ainda continua com as movimentações da off season e, por isso, vou esperar até que todos os times tenham fechado seus elencos para conseguir comentar melhor. Para os torcedores do Heat a novidade é que o time está praticamente fechado, o último a assinar com Pat Riley foi Eddie House que estava em N.Y, mas cedeu ao projeto do Miami, o que é bem compreensível. Agora além do trio Huguinho, Luizinho e Zézinho o Heat tem bons apoiadores o que deixa o time mais forte ainda.

É isso aí, todo final de semana (não entendam como promessa) iremos fazer esse resumo caso deixemos de abordar algum tema. Agora vou voltar a ver o programa do Silvio Santos, má-oeee.

By: Leandro Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário