segunda-feira, 26 de julho de 2010

O valor do Sul Americano.

          Murilo faz essa cara depois dos jogos da seleção no Sul Americano.

O Brasil está participando do Sul Americano de basquete masculino, com uma seleção B - que tem tudo pra ser a C-, jogando contra adversários horríveis e ainda se dá ao direito de dar algumas apresentações medonhas. A pergunta que fica é: Qual é o valor desse campeonato para a seleção?
Desde o início da caminhada dessa seleção B que está participando do Sul Americano, passando pelos jogos preparatórios, os amistosos que assisti (eu sei que alguém deve estar rindo da minha cara por isso) e finalmente pelo primeiro jogo do campeonato, contra o "fortíssimo" Chile, deu para tirar algumas conclusões.
A primeira, é uma pergunta que confesso ter medo da resposta, mas vou dividi-la com vocês: Tirando os jogadores que estão na preparação para o Mundial, esses são os melhores jogadores do país?... Seguindo a lógica, a resposta é: sim! Continuando na lógica, acabei de ter um infarto por isso. É nítido que alguns jogadores ali não tem a menor condição de estar no grupo (Nezinho cof cof, Arthur cof cof) e outros poderiam estar junto da seleção principal para um estágio, mas depois do Sul Americano, senão a seleção ficaria em último.
Um dos principais jogadores da B é Murilo. Desde os amistosos ele chama a responsabilidade no ataque e por ser inteligente e rápido para a sua posição, consegue fazer um punhado de pontos e de quebra as vezes pega uns rebotes. Merece um viva. Achava que Fúlvio por ser um armador de boa visão do jogo, experiente e habilidoso seria incontestável no time e, vejam só, cheguei a defender a presença dele no Mundial, mas depois do que vi nesse tempo, se o Ruben Magnano colocasse o Splitter como armador reserva no lugar do Fúlvio eu não reclamaria. É claro que é um exagero e que deve sair um armador desse grupo para compor o time do Mundial e entre ele, Nezinho ou Duda na armação não há dúvidas.
Sinceramente achei que a CBB estava mandando esses jogadores para prepará-los para as próximas convocações -tipo o Mano Menezes na seleção de futebol, só que sem o chato do Ricardo Teixeira palpitando em tudo-, dar mais rodagem para aqueles que jogam dentro do país e assim tentar aumentar o nível técnico deles e do campeonato interno e mostrar para o resto dos atletas de fora que tem alguém olhando por eles, se essa foi a ideia da Confederação acertaram em partes. A primeira parte não foi muito convincente, afinal qual o motivo de preparar Nezinho(29), Luis Felipe(29) e JP Batista(28) para as próximas convocações? Só se for do veteranos. Poderia ser algum tipo de dívida por serviços prestados, mas alguém me avisa o serviço deles primeiro. Então, já que era pra levar esses jogadores, custava ter levado atletas mais jovens, os da seleção sub18, por exemplo?
Pois é, coisas estranhas do mundo bizarro, mas que somos obrigados a conviver. A sequência do campeonato nos promete muitas emoções, afinal ganhar do Chile por apenas 69-54 e fazendo o favor de perder por 12-08 o último período é um presságio do que vem pela frente - e do Apocalipse.
O Brasil vai se virando de lá e nós do blog daqui, tentando assistir as partidas, extrair as coisas boas (quando elas existem) e tentar passar com realismo a situação da seleção no Sul Americano. E da maneira que vai, tenho certeza que Magnano está de olho no desempenho da Bzinha para que não contemos com a vitória e o título já certo, assim como fez o Felipe Massa e seu processo de tornar-se o Barrichelo da nova era, mas do jeito que está até a Venezuela assusta (ganhou um amistoso inclusive desse time), sem falar no Uruguai, Argentina, enfim, todo os times que colocam em quadra 5 seres humanos capazes de correr e jogar uma esfera dentro de uma coisa chamada "aro".
Não nos entendam mal, não estamos aqui para somente criticar o Brasil no Sul Americano, gostaríamos realmente de fazer um post com o foto da vitória antes mesmo do campeonato ter acabado, mas fica impossível ter alguma segurança com esse time, por isso já recomendo, caso você for assistir ao jogo lembre-se do kit básico: uma vuvuzela, um calmante e algum ótimo programa pra se fazer logo após a partida.

By: Leandro Lima

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Campeonato Metropolitano Adulto

Thalia vence Campo Largo e garante liderança

A Sociedade Thalia venceu nessa quinta feira a equipe de Campo Largo por 102 a 79, em jogo válido pelo Campeonato Metropolitano adulto. Após um primeiro tempo desatento na defesa, O Thalia,mesmo com vários desfalques, a equipe foi composta com 8 jogadores da equipe sub-19, inciou o segundo tempo com outra atitude defensiva, que foi importante para a abrir a diferença de 23 pontos. Essa vitória foi importante para deixar a equipe na liderança do Metropolitano com 9 vitórias e 1 derrota, assim como as equipes do Círculo Militar e Guarani, mas levando vantagem nos critérios de desempate.
Os destaques do jogo foram Zé Valim com 31 pontos, e Bernardo e Tiago com 13 pontos. As equipes da Sociedade Thalia retomam os treinamentos na próxima semana visando a disputa do segundo turno, e do Campeonato estadual sub-19.


quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Mundial é brasileiro?

                   Leandrinho só tem cara de bonzinho.




A seleção Brasileira masculina de basquetebol apresentou-se essa semana, no Rio de Janeiro, para a disputa do Mundial da modalidade na Turquia. O time brasileiro viajará com as suas principais estrelas - menos Valtinho que pediu dispensa, foi surpresa pra alguém?- e por esse motivo também criou-se uma grande expectativa.
A esperança de todos aumentou, visto que as principais seleções estarão parcialmente desfalcadas e a seleção norte-americana não levará nenhum dos campeões olímpicos, vou exemplificar:


Alemanha: Dirk Nowitzki, anunciou essa semana que não irá participar do torneio. Além da idade, 31, o até então indispensável alemão passou por renovação de contrato com o seu time, Dallas Mavericks, e decidiu dedicar-se às férias e à pré-temporada. Bom pra ele, ruim pra competição e pra organização que deu a vaga ao time alemão dentre outras coisas pelo fato de Dirk nunca deixar a seleção de lado e ser um grande nome pro torneio. Com a saída do ala-pivo, especula-se que Chris Kaman o monstro do Clippers - monstro mesmo!- também desfalcará o time da Oktoberfest, enfraquecendo e muito o time. Ou seja, pra Alemanha, bye bye.


Argentina: Manú Ginobili, a algumas temporadas o ala-armador do San Antonio Spurs vinha sofrendo com contusões e o pior, com a demora na recuperação. Muito deve-se ao fato do titio Nóbili já ter uma certa idade, a careca não deixa mentir, e, por isso, as recuperações sejam demoradas e difíceis. Amor a camisa argentina ele já cansou de demonstrar, acredito que seu ciclo não esteja terminado com a seleção. Diferente da seleção alemã, a Argentina já tem um esquema de jogo bem peculiar, bons jogadores, e por incrível que pareça a ausência de Manu será a menos sentida. Argentina, além de Ginóbili, não sabe se terá mais alguma baixa, espera a confirmação de alguns outros atletas, mas de qualquer forma vem forte para o torneio. Ao narigudo de cristal, resta assistir pela tv, comentar pelo twitter e descansar durante uma palavras-cruzadas e um jogo de damas na praça.


Espanha: Assim como a Argentina, os Espanhóis contam, por enquanto, com apenas uma ausência. E logo dele, Pau Gasol. Também como Dirk, Pau é maníaco por jogar pelo seu país e deve ter sofrido com essa decisão, porém das últimas 3 temporadas Gasol venceu 2 e chegou a outra final com o time dos Lakers. Deve estar exausto e as férias serão merecidas. Igual a Argentina, a Espanha tem muita coisa ao seu favor, um time excelente - mesmo sem Pau-, uma maneira do jogar, diversos outros atletas de alto nível e, claro, ele...Acredito que a Espanha deva ir bem longe no torneio e não me espantaria se vencesse, mesmo sem Gasol. Afinal o país tá com uma sorte e tanto nos esportes, meu deus!


Estados Unidos: Aí sim, a cereja do bolo. Os EUA vão ao Mundial sem nenhum jogador do time olímpico, isso mesmo, NE-NHUM. Eles estão levando só a comissão técnica com o papai coach K e seus filhinhos que acabaram de desmamar. A maior estrela desse time é Kevin Durant, ele é o ícone maior e representa bem o time: uma equipe com um talento gigantesco, mas com cara de criança. Com certeza, eles sofrerão nos jogos mais importantes, vão sentir a pressão de ter a idade mental do Justin Bieber, mas caso o coach K consiga lidar com eles (coisa que nós sabemos que ele pode tranquilamente) acho que o time norte-americano consegue avançar na competição. Liderados por Derrick Rose, Kevin Durant e Lamar Odom (o tiozão da galera) mesmo cheirando a leite ninho e iogurte Danoninho acredito num bom trabalho da equipe. Não teremos vaidades, nem estrelismos, é capaz de ser um time bem autruísta e coletivo. Ou não! E aí a minha teoria vai por água abaixo, o que pode consideravelmente acontecer, um roubar o Ben 10 do outro, esconderem a lancheira ou até mesmo acharem que são o melhor time do mundo - coisa que cá entre nós, eles achariam até mesmo se fosse só os caras da Summer League-. Resta ficar de olho no time da Terra do Tio Sam.

Bom, depois de todas essas análises, é bem possível acreditar num caminho cheio de alegrias para o time brasileiro. Caso Ruben Magnano e a comissão técnica coloquem a equipe nos eixos, vejo uma seleção fortíssima na briga por medalha. Não podemos, no entanto, esquecer dos times europeus como um todo, mas uma coisa é certa, finalmente temos boas expectativas da seleção brasileira.

By: Leandro Lima

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mais um brasileiro na NBA!

Na tarde desta Segunda-Feira (12) o brasileiro Tiago Splitter foi apresentado oficialmente pelo San Antonio Spurs. O pivô de 25 anos que fez uma boa e longa carreira no basquete espanhol e terá a sua chance na melhor liga do mundo, ele que foi escolhido na 28a posição no Draft de 2007, ainda é desconhecido e tempo de duração e os valores do contrato, porém o jogador fará parte de um elenco que conta com os experientes Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker.
Outras rápidas notícias: o ala-pivô Udonis Haslem renovou com o agora estrelado Miami Heat por mais 5 anos, Derek Fisher fica nos Lakers por mais 3 anos, e está perto de ser fechada uma troca aonde 2 times vão participar e envolve o brasileiro Leandro Barbosa, veja como vai funciona esta translação:
O Phoenix Suns recebe: o ala Hedo Turkoglu (TOR)
O Toronto Raptors recebe: o armador Leandrinho Barbosa (PHX), o ala-pivô Dwayne Jones (PHX)
Boa sorte aos brasileiros!
Escrito Por: Felipe Toccafondo

Fonte da imagem: www.nba.com/spurs

sexta-feira, 9 de julho de 2010

The Winner is...?

                            Falta bola nessa foto?




     Finalmente LeBron James revelou para qual time jogará às próximas temporadas. E a revelação veio no melhor estilo King James de fazer as coisas. Um programa em rede nacional, com os direitos de transmissão vendidos para a ESPN, uma hora de duração, todos os holofotes em cima dele e no final o tão esperado veredicto: "Eu vou para South Beach jogar no Miami Heat."
      Muitas pessoas julgam James por ter sido tão midiático, por ter atraído tanta atenção a sua volta e por ele ser tão bom assim. Mas, cá entre nós, desde que LeBron entrou na NBA e mostrou-se o super jogador que é, haviam duas perguntas a serem respondidas : 'Quando viria o primeiro título?' e 'Para onde LeBron James irá quando se tornar Free Agent?'.
      A primeira pergunta foi se respondendo durante os 7 anos do King James em Cleveland. Não culpo o time que fez de tudo para ele ter um elenco de apoio bom o suficiente e mesmo assim continuar fazendo o que quisesse nas partidas, por muitas vezes deu certo, ele venceu sozinho, mas isso não foi o bastante para ganhar o título. É claro que a passagem de LeBron por Ohio foi espetacular, desde o colegial (quando teve um jogo transmitido em rede nacional, simplismente porque queriam ver quem era esse tal de James), até quando entrou para a liga, foi para uma final de NBA, depois mais aparições nos playioffs, porém ele cansou e decidiu que era melhor ir para a terra do Miami Ink.
     O programa em que LeBron falaria sua resposta foi tão bem pensado -e sacana- que em cada cidade passível de ser a nova casa de James tinham links, além de mesas redondas comentando as possibilidades, enfim tudo que um ser humano normal não teria só por dizer que cansou de uma empresa e vai para a outra. Apesar de todo o clamor de Cleveland e Ohio como um todo, que inclusive cantaram "We are LeBron" para ver se ele ficava (ok, treinei mais um pouco, vão para o American Idol e quem sabe voces convencem alguém), de nada adiantou e após a sua bombástica revelação no melhor estilo final de novela o dono do time do Cavs publicou uma CARTA massacrando LeBron, dizendo dentre algumas coisas que "...garanto que o Cleveland Cavaliers irá vencer um título de NBA antes que o autointitulado 'rei' ganhe o seu."; "o chamado 'rei' irá levar essa maldição com ele para o sul. Assistam.". É chocante, sério, leiam, usem o google tradutor, peçam para o priminho metido a falar em ingles ou talvez procurem em algum outro blog de basquete, em qualquer língua, afinal essa carta é a mais famosa da atualidade. 
     A carta do dono do Cavs, Dan Gilbert, tem todo esse caráter de mulher traída não só porque o time do Cavs ficará bem ruim e manterá a fama da cidade de ser amaldiçoada e por isso nunca ganhar nada, nem mesmo porque ele ama muito o garotinho prodígio e queria ficar mais perto de seus familiares e de sua mãe (Delonte West, estou falando de você), mas toda essa indignação tem um nome, uma cor e até uma taxa cambial. Sim, estou falando dos queridos dólares. Existe um estudo que revela que com a saída de James de Cleveland, não só o time perderá valor como um todo, como a cidade deixará de lucrar muito, simplismente porque a galinha dos ovos de ouro migrará para outra cidade. E como nós sabemos que são os amados dólares que movem a liga e o mundo, o Dan Gilbert achou ruim e já deve ter previsto os prejuízos que terão -é Varejão, aja peruca sua nas lojinhas agora hein-.
     Vejo também, muitas pessoas dizerem que o LeBron deu um passo atrás, que pipocou, deveria ter ficado no Cavs e se tornado um deus nem que pra isso ele nunca ganhasse um título. Ora, não é preciso ser muito esperto pra saber que James é maníaco por vitórias, às vezes perdendo até a desportividade, como naquele playoff contra o Orlando que ele saiu sem cumprimentar os coleguinhas, e que fará de tudo para ter aneis, afinal não é isso que 'separa os homens dos meninos'? Então, está feito. Ele seguiu a risca o conselho do Garnett que logo após ter eliminado o Cavs dos playoffs disse que "Lealdade machuca às vezes, você não pode recuperar sua juventude. Posso dizer isso com honestidade, se repetisse minha situação, sabendo o que sei agora, deixaria o time mais cedo". Para quem não lembra, KG perdeu seus melhores anos da carreira jogando naquele time fedido que era o Wolves, ganhando prêmio de MVP -deveria ter ganho um Nobel também, por fazer alguém assistir ao time-, levando o time para milhares de pós-temporadas, mas sempre perdendo.
     Não acho que ele regrediu, muito pelo contrário. Ele está aproveitando o melhor momento na carreira, física, tática e tecnicamente, não só ele como os dois outros companheiros do, agora sim, Big 3 (Wade e Bosh). O esporte é muito baseado em individualismos, egoísmos e pessoas egocentricas, imagine só na NBA, uma liga milionária que históricamente os times têm um grande jogador e o resto ajuda-o, isso ao meu ver é besteira, pufff. LeBron pode estar mudando essa imagem, ele pode elevar o entendimento do Big 3 a outro patamar. Mostrou que não precisa sair correndo atrás de uma cidade órfã de ídolos e pensando somente em dinheiro -afinal ele perderá 30 milhões de dólares nesse contrato, acho que o aluguel vai atrasar-, mas pode mudar a maneira como vemos o basquete da NBA. Não creio que Wade vá deixar LeBron de castigo se ele não passar a bola, nem deixar de levar Bosh à praia por não pegar tantos rebotes, pelo contrário, eles são amigos, jogaram juntos na seleção dos EUA, são apaixonados igualmente pelo jogo e querem o mesmo objetivo: títulos! 
     Garanto que muita gente está torcendo para esse time perder no final, na partida 7, mesmo que tenham ganho todos os outros jogos da temporada, feito milhares de recordes, só para dizer que "sabia que não daria certo, é muita estrela pra pouca constelação, falta bola e blá blá blá", coisa de gente velha e chata. Eu, particularmente, torço para que o Heat dê certo desde os primeiros momentos até o final do campeonato, que vençam, façam histórias, mas que principalmente, possamos curtir uns dos melhores trios juntos de toda a história do basquete.

By: Leandro Lima



quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Processo de Formação do Atleta de basquetebol em Curitiba

Tendo em vista o momento pelo qual passa o basquetebol do estado do Paraná e de Curitiba, deixarei disponibilizada para acesso a dissertação apresentada para o Curso de Mestrado em Educação Física da UFPR.


Clique abaixo para ter acesso a pesquisa. 
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO ATLETA DE BASQUETEBOL MASCULINO EM CURITIBA


Abaixo o resumo do trabalho:
Fabio Antonio Pellanda


Resumo


Essa pesquisa tem na sua essência estudar a formação do atleta de basquetebol masculino na cidade de Curitiba. Para tanto, é necessário entender o contexto do universo analisado, ou seja, a pesquisa envolve os indivíduos, atletas, técnicos e dirigentes, e as instituições, clubes, escolas e FPrB.
Posteriormente, tive a oportunidade de contar com a colaboração de indivíduos e instituições para entender a participação dos mesmos dentro do processo de formação de atletas de basquetebol em Curitiba. Então, defini o problema desse estudo: Analisando as estruturas formativas (clubes e escolas) e estrutura institucional (FPrB), como ocorre o processo de formação do atleta de basquetebol em Curitiba na perspectiva de dirigentes, técnicos e atletas?
Sempre respeitando essa perspectiva, foi investigada a estrutura atual do basquetebol masculino curitibano, observando o número de instituições e suas ações, os objetivos presentes no processo de formação dos atletas por parte das estruturas formativas e institucionais, e identificando os fatores que envolvem a participação dos atletas no processo de formação.
Para o desenvolvimento do trabalho, foi necessário entrevistar sujeitos que pudessem nos dar os indícios necessários para compreender como ocorre esse processo nas instituições e nos indivíduos, para isso foi elaborado uma entrevista presencial semi-estruturada, de cunho qualitativo. Como referencial teórico utilizamos alguns dos conceitos da Teoria Configuracionista de Norbert Elias, como o habitus, configuração e as teias de interdependência. Esses conceitos nos auxiliaram na análise dos dados empíricos obtidos, a qual foi possível relacionar com os dados obtidos pelas entrevistas.
Neste contexto foi possível observar que a formação de atletas de basquetebol em Curitiba não é realizada em Curitiba como objetivo principal dos clubes e escolas, resultado da falta de integração entre estas e a estrutura institucional, desde a FPrB até a CBB. Desse modo a configuração do microcosmo analisado, o basquetebol masculino de Curitiba, pode servir de modelo de estudo e para outras cidades.
Palavras-chave: basquetebol; formação esportiva; Teoria configuracional

Campeonato Metropolitano Adulto

Confira a tabela de jogos do Campeonato Metropolitano Adulto:


DIA 08 DE JULHO (QUINTA-FEIRA)
LOCAL : SOCIEDADE THALIA

20h30min  THALIA X CORYTIBANOS

DIA 10 DE JUL HO ( SÁBADO )
LOCAL : SOCIEDADE THALIA
15h  THALIA X GALÍCIA

DIA 11 DE JULHO (DOMINGO)
ASSOCIAÇÃO VIKINGS - VOLVO
10h  VIKINGS/UPB X TITTÃS/FHS/BASKETBALL
11h30min GUARANI ESPORTE CLUBE/SMER X CURITIBANO

DIA 15 DE JULHO (QUINTA -FEIRA )
LOCAL: COLÉGIO DOM BOSCO BATEL
20h30min CIRCULO MILITAR/DOM BOSCO/DIX X TITTÃS/FHS/BASKETBALL

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Não existe lugar como nossa casa

Já estamos tendo bastantes movimentações na temporada de negociações da NBA, mesmo que os novos contratos dos jogadores só poderão ser assinados oficialmente no dia 8 de Julho (quinta-feira), vários atletas já estão confirmando verbalmente acertos com equipes. Veja aqui algumas das possíveis confirmações que virão á tona daqui 2 dois: o ala-armador Joe Johnson vai permanecer no Atlanta Hawks por mais 6 anos e receberá 119 milhões de doláres nesse período, Paul Pierce, como já era previsto, fica no atual vice campeão da liga, o Boston Celtics, por mais 4 anos e vai faturar 61 milhões de doláres nesse tempo, outro que não mudará de time é o ala-pivô Dirk Nowitzk que fica no Dallas Mavericks por mais 4 anos e receberá 80 milhões de doláres nesse período, Rudy Gay fica no Memphis por mais 5 anos e faturará 80 milhões de doláres nesse tempo, outras notícias do vai-e-vem são: Steve Blake vai para o L.A. Lakers, Channing Frye fica no Phoenix Suns, John Salmons fica no Milwaukee Bucks, Darko Milicic fica no Minnesota Timberwolves, Hakim Warrick vai para o Phoenix Suns, Amir Johnson fica no Toronto Raptors, Drew Gooden vai para o Milwaukee Bucks.
A grande mudança até agora foi a do ala-pivô Amare Stoudemire, que jogou sua carreira inteiro no Phoenix Suns, desta vez o destino dele é o New York Knicks, o jogador que foi titular no último All-Star Game deve fechar um contrato de 5 anos e vai receber 100 milhões de doláres durante esses anos, com isso a equipe do Madison Square Garden tenta seduzir Lebron James e Dwyane Wade, ambos ainda não decidiram aonde vão jogar na próxima temporada, porém uma decisão deve sair em breve! Fiquem ligados!
Escrito por: Felipe Toccafondo

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde enfrenta Marechal Cândido Rondon

A equipe sub19 do Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde, atual campeã estadual da categoria, e o time de Marechal Cândido Rondon, atual campeão dos Jogos da Juventude do Paraná (Divisão B), se enfrentam em dois amistosos neste final de semana em Curitiba.
As duas equipes se preparam para o Campenato Paranaense Sub19, que será realizado no mês de agosto. Este intercâmbio será de grande importância para analisarmos nossas equipes, e fazermos as alterações necessárias nos treinamentos, disse o Prof. Marcelo Goes, do time do interior do Estado.
Já a equipe do Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde segue sua preparação específica para a equipe sub19. Entra em quadra neste final de semana a mesma equipe que conquistou o título da Copa Volvo no final do mês de junho. (foto)
O primeiro jogo será hoje, a partir das 20:30 horas, e o segundo será no domigo, às 10:30 horas. Os dois jogos serão no ginásio Palácio de Cristal, no Círculo Militar do Paraná. A entrada é franca.

RESULTADOS:
No sábado a tarde, vitória da equipe de Marechal Candido Rondon. Os meninos comandados pelo prof. Marcelo Góes conseguiram impor sua maior estatura, e com muitos rebotes ofensivos e uma forte defesa, fazendo 69 x 62. Rafael de Marechal Candido Rondon e Allan Toka do Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde foram os cestinhas do 1° jogo com 17 pontos cada.
Já no domingo pela manhã, o que prevaleceu foram os contra ataques da equipe do Círculo Militar/Dom Bosco/ Dix Saúde. Jogando com muita velocidade, a equipe da capital conseguiu abrir uma boa vantagem já no primeiro tempo, e finalizou a partida por 74 x 52. Zé Pekeno foi o cestinha do Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde com 15 pontos, enquanto Ricardo fez 17 pontos pelo time de Rondno.

Metropolitano Adulto.




Em um jogo emocionante, decidido apenas nos últimos minutos, o Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde venceu a Sociedade Thalia ontem, no Ginásio Palácio de Cristal, pelo placar de 64 x 59.
Com uma defesa forte, o Thalia começou melhor, impondo seu ritmo e abrindo 18 x 09 no primeiro quarto. Nos dois períodos seguintes, o jogo se manteve muito equilibrado, com o placar anotando 20 x 15 e 18 x 16 para o Círculo. Com isso, o último e decisivo período iniciou com uma vantagem de apenas 2 pontos para o Thalia. Aí, prevaleceu o bom preparo físico e a boa defesa do Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde: 17 x 10 no último quarto e 64 x 59 no placar final. Vitória do Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde, que agora se iguala na liderança do Campeonato Metropolitano, juntamente com a Sociedade Thalia e o Guarani EC de Ponta Grossa, com apenas uma derrota.
Os destaques da partida foram Robson Reis do Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde com 19 pontos, e José Valin Neto, da Sociedade Thalia, com 18 pontos.
 Agora, o Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde enfrenta o Tittãs e o Clube Duque de Caxias na sequencia do Campeonato Metropolitano, que é promovido pela Federação Paranaense de Basquetebol.

                                              Fotos: 
                             Equipe da Sociedade Thalia

                                           Início da partida