Aruzha chora de emoção ao fazer a cesta.
Fala pessoal! Após um tempo de posts curtinhos e simples, voltamos à ativa com um post diferente ou melhor, abre-se nesse momento a mais nova série desse blog: Prata da Casa.
Serão posts especiais, para falarmos um pouco dos atletas que nasceram, cresceram, deram um pouco de frutos e agora fazem a sua fotossíntese em outros lugares, mas que no começo jogavam em times daqui da cidade. Não será um post bairrista em que só falaremos especificamente de atletas registrados obrigatoriamente em Curitiba, mas daremos prioridades para aqueles que são paranaenses e, caso der sorte, seja curitibano.
Para abrirmos essa sessão a atleta escolhida é a Aruzha Lima que começou a sua carreira aos 10 anos no 3 Marias, com passagens pelo Positivo, Dom Bosco/Círculo Militar e agora está jogando no fortíssimo basquete de Americana.
No momento, Aruzha está defendendo a seleção brasileira sub-18 em Colorado Spring (EUA) na Copa América, competição que classificará 4 equipes para o Mundial da categoria em 2011. A atleta curitibana é uma dos destaques da seleção e já rendeu vários elogios de todos aqueles que acompanham o basquete feminino, inclusive merecendo uma atenção do Balassiano no seu Blog. No post que ele fez a considera como uma das promessas mais fortes do basquete feminino nacional e merece ser transcrito aqui: "De todo modo, e pode parecer doido dizer isso, a seleção de Luiz Claudio Tarallo não joga apenas para carimbar o passaporte nos Estados Unidos. Campeã sul-americana recentemente, a equipe possui no mínimo quatro jogadoras que podem, como se diz na gíria, "dar caldo" para o basquete feminino brasileiro (as já decantadas Tássia e Damiris, a armadora Aruzha e a ala Joice)."
Seria uma injustiça o blog que tem a proposta de falar do basquete da nossa cidade não citar a sua principal atleta da modalidade, portanto, fica aqui as nossas homenagens e a torcida para todos que acompanharam e ainda acompanham Aruzha nessa batalha de firmar-se como um nome de respeito no cenário nacional.
Acreditamos, também, que assim como ela, vários outros atletas de potencial estão jogando pelos nossos times e se bem trabalhados, com certeza renderão muito ao basquete. Ficamos na expectativa para que nessa sessão tenham muitos atletas, mas por enquanto, vamos torcer para Aruzha. Boa sorte!
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário